quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Perda de gordura,saúde,sedentarismo!?!?! quanto treinar?


No Brasil, o sedentarismo é um problema que vem assumindo grande importância. As pesquisas mostram que a população atual gasta bem menos calorias por dia, do que gastava há 100 anos, o que explica porque o sedentarismo afetaria aproximadamente 70% da população brasileira, mais do que a obesidade, a hipertensão, o tabagismo, o diabetes e o colesterol alto. O estilo de vida atual pode ser responsabilizado por 54% do risco de morte por infarto e por 50% do risco de morte por derrame cerebral, as principais causas de morte em nosso país. Assim, vemos como a atividade física é assunto de saúde pública.


Para proporcionar benefícios para a saúde e prevenir doenças cardiovasculares, 150 minutos de exercícios por semana, de intensidade leve a moderada, já são o suficiente. Contudo, esse tempo semanal é insuficiente para alterar a composição corporal, sendo necessário progredir para 200 a 300 minutos, ou, um gasto calórico de 2000 Kcal semanais para redução do peso corporal em obesos (Guimarães, G.V., Ciolac, E.G. (2004), Ferreira et al.(2006).

Dica; Treine inicialmente   3 vezes por semana,mas siga pra alcançar 5 vezes semanais!!!
Ops, caminhadinha olhando pra TV, bicicletinha lendo revista....fique em casa!!!
Estamos falando de treino,ou seja,levantar peso, pular, puxar, correr, remar.....enfim, tudo de uma vez!!!  TREINO é desconfortável sim, é mais estímulo, diferentes estímulos pro seu corpo se adaptar,e a resposta da adaptação...bem, vocês que estão treinando na BYB sabem e sentem o que estou falando, quer conforto vai em casa, ou vai pra academia ficar sentadinho em aparelhos isolados, conversando, vendo TV,mandando sms no celular....
Apenas 1 série das 10 que ela fez depois de um belo aquecimento...


VAMOS TREINAR, DESAFIAR E NOS DIVERTIR!!!

   

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Primeiro treino BYB da Helena !!!!



E não é que ela leva jeito.....rs
Aguardem os futuros  posts dela,  que prometem!!!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010