quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Crossfit... como?


Na semana passada, no nosso primeiro post, demos um panorama do que é o Crossfit.

Para vocês conhecerem um pouco mais, elaboramos um texto sobre o seu funcionamento.

Claro, para saber como funciona, de fato, só experimentando mesmo e este é um convite que sempre fazemos por aqui.

Agende uma aula experimental. Acesse nossos contatos em: http://www.beyourbest.com.br/

Para começar a falar do funcionamento, vamos dar um destaque para o tempo de duração das aulas e frequência.

Cada aula de Crossfit do Estúdio BYB não dura mais do que 1 hora.

É ótimo para quem tem pouco tempo para treinar!

Quem está se perguntando, mas só isso? Isso mesmo. Praticando Crossfit não há necessidade de fazer treinos longos. Inclusive, tem vezes que não passamos de 50 minutos.

Qual é o segredo?

O segredo é a intensidade distribuída em uma combinação inteligente de exercícios que faz com que o praticante acesse as seguintes capacidades: agilidade, balanço, coordenação motora, flexibilidade, força, potência, resistência e velocidade.

E quanto mais intenso, melhor é a eficiência do treino e, claro, o resultado.

Então, a intensidade e o formato têm reflexo direto no tempo investido pelos alunos. Dedicando 3 horas de treinos semanais, o aluno já alcança resultados consideráveis em termos de:

:: perda de peso :: ganho de massa muscular :: condicionamento físico

E com o tempo e a resposta, respeitando as necessidades de cada pessoa, pode-se aumentar o número de treinos por semana.

Você pode se perguntar: só três horas semanais funciona? A resposta é sim. Funciona e funciona muito bem. O número de participantes ao redor do mundo só vem crescendo.

Na prática, o Crossfit na BYB está dividido em quatro partes, começando com um aquecimento articular. Ah! É fundamental fazer esta parte (depois vamos contar aqui sobre a importância de um bom aquecimento para proteger o corpo contra lesões nas atividades).

O segundo passo do treino é um aquecimento geral com exercícios, preparando o corpo e a mente para praticar os exercícios em sua potência máxima.

O terceiro módulo traz uma parte que mistura prática e técnica, em que o aluno é orientado sobre postura, posicionamento, melhores formas de realizar movimentos específicos, como, por exemplo, o LPO (Levantamento de Peso Olímpico).

A quarta parte é o chamado WOD, do inglês, Workout of the Day, que significa (em tradução livre) ‘Treino do Dia’. E é aí que a diversão fica ainda maior, por que nunca se sabe o que a aula vai trazer.

Isso mesmo.  O aluno nunca sabe o que vai acontecer e esse, digamos, elemento surpresa torna o treino ainda mais desafiador e dinâmico.

Esse artifício faz com que o Crossfit exija muito mais e trabalhe também o lado mental e psicológico do aluno.

Queríamos frisar que os melhores resultados tem o acompanhamento de uma alimentação balanceada e vamos tratar da nutrição do Crossfit alguns posts adiante.

Para reforçar:

Marque uma aula experimental! Venha vivenciar o Crossfit: www.beyourbest.com.br

E continue acompanhando os nossos posts!

Ah! Na próxima semana, vamos falar um pouco mais sobre os níveis de eficiência do Cross e fazer um comparativo com outras formas de fazer exercício físico.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cross... o que?


A BYB adotou o Crossfit, prática mais eficiente e assertiva de condicionamento físico, como método para o desenvolvimento e bem-estar dos alunos.

Acompanhe semanalmente, a partir de hoje, uma série de posts aqui no nosso blog que vai explicar o que é, como funciona, e também quais as diferenças para outras práticas e os benefícios. Além disso vamos dar todo os detalhes para te ajudar a tomar uma decisão por inovar a forma como se exercita.

Para começar do começo...

:: O que é o Crossfit?

O CrossFit é um programa amplo, geral e moderno de condicionamento físico que tem como premissa básica a utilização das todas as capacidades do corpo humano para o aprimoramento das condições do sistema cardiorrespiratório, aumento de força e resistência muscular, bem como um salto em termos de agilidade, coordenação motora, equilíbrio, flexibilidade, potência, precisão e velocidade.

Um destaque do Crossfit é a ausência completa da utilização de máquinas, isso por que a modalidade foi concebida a partir de uma visão inteligente e eficaz de que os exercícios funcionais, ou seja, aqueles naturais aos movimentos do ser humano, podem proporcionar resultados seguros e rápidos.

Outro diferencial é o fato do Crossfit ter sido desenvolvido para uma aplicação universal tornando-o adequado e adaptável e, portanto, perfeito para qualquer perfil e biótipo de pessoa interessada em melhorar seu desempenho físico.

Ou seja, qualquer que seja o objetivo:

- eliminação de gordura
- aumento de massa muscular
- melhoria da qualidade de vida
- incremento do desempenho físico para práticas de outras modalidades de esportes, tais como corridas e maratonas, ciclismo, lutas e artes marciais ou qualquer atividade

... o Crossfit pode te ajudar e é muito eficiente.

E quando falamos todo o perfil de pessoas, nós não é brincadeira.

Então, quem pode treinar?

O Crossfit pode ser praticado por homens e mulheres, jovens, crianças, idosos, pessoas com limitações físicas, como, por exemplo, doença cardíaca ou lesões, pessoas comuns ou atletas.

Para se ter uma ideia, uma pessoa que nunca praticou exercício físico antes pode praticar, respeitando-se, claro, os limites naturais de cada indivíduo.

Ao mesmo tempo em que qualquer indivíduo pode se beneficiar, o Crossfit vem sendo utilizado largamente para o treinamento em academias de polícia, batalhões de equipes de operações táticas militares e unidades de operações especiais em todo o mundo. Isso por que, com sua proposta de desenvolver todas as capacidades físicas, cria condições para seu praticante lidar com situações atípicas, como de combates, tensões e as que exigem altos níveis de concentração e desempenho.

Para conhecer mais, apenas praticando.

Agende uma aula experimental! 
(todas as infos estão em: http://www.beyourbest.com.br/)

Ah! Vamos detalhar a metodologia, inclusive em termos das diferenças para outras prática, e, ainda, publicar fotos, compartilhar vídeos.

Continue lendo nossos posts!